quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Nesse domingo vai rolar um encontrinho de tribal aqui em casa. Estou muito feliz por isso. Acredito que nós dançarinas temos aproveitar que a cena em São Paulo, e até mesmo no resto do Brasil, está começando a crescer agora e que ainda existe a possibilidade de nos conhecermos e integarirmos mais e é essa a idéia da festinha... Nos conhecermos melhor, trocar, dançar juntas e assim celebrar a vida, celebrar o fato de termos recebido o chamado da dança, que nos faz mulheres tão melhores, tão felizes... =)

O Tribal tem a proposta de resgatar, e nesse resgate, a convivência entre mulheres, que nas tribos e comunidades estavam sempre juntas, trocando e crescendo juntas, mas que hoje em dia encontram-se afastadas. Assim perdemos aos poucos a vivência de irmandade que deveria existir entre todas nós, principalmente entre aquelas que já possuem algo tão comum e profundo, no nosso caso o amor pelo tribal, o amor pela dança.

Convivência essa que não deve se limitar a momentos de treino nas aulas e apresentações, mas nos momentos de descontração e principalmente de celebração.

No Método DeRose existe um princípio muito importante chamado egrégora, ou sentimento gregário, algo que une a todos aqueles que tem um interesse comum. A egregóra sempre vai existir quando pessoas se unirem com esse objetivo em comum, ou seja, surge de forma involuntária, mas pode também ser formada conscientemente. Inevitávelmente a egrégora das dançarinas já está ganhando vida, e podemos ser atuantes nesse nascimento, fazendo com que ele cresça cheio de belos valores e ideais, para que assim, a presença da energia criadora e feminina esteja sempre conosco, cada vez mais vibrante!

Tenho certeza que será um momento muito legal e fico feliz por estar de alguma forma ajudando a construir isso!

Eu sei que o blog é novo, mas caso você leia esse post esteja em São Paulo e se identifique com o que eu escrevi, sinta-se convidada =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário