quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O primeiro encontro tribal...

Foi demais! Contamos com a presença de Rebeca Piñero, Zahrah, Silvana Bowie, Lince, Christie Lasaitis, Camila Fernandes e Patricia Fox, além da presença do nosso ilustre percussinionista Rafa Ribeiro, que mandou super bem com seus vários instrumentos na árdua tarefa de tocar para tantas bellydancers... =)

Todas vieram para o encontro cheias de boas energias, num clima muito gostoso de amizade e compartilhamento, desde as comidinhas e bebidinhas, até nas opiniões a respeito da dança, da cena que começa a ganhar forma aqui em São Paulo, das nossas dançarinas preferidas e referências, e tantos outros assuntos relacionados ao maravilhoso mundo da dança...

Descobrimos nossas semelhanças, e percebemos que apesar da enorme diversidade de estilos e influencias, algo nos une no que é mais profundo, algo que assim como a dança está presente no nosso dia a dia, como por exemplo o amor a gatos, a prática de Yoga, e uma expressiva maioria vegetariana! =)  Isso me deixou muito feliz, pois mostra que o que ocorre é a conexão de nós dançarinas, com o arquétipo, que aos poucos vai florescendo em cada uma de nós, conforme vamos mergulhando dentro de nós mesmas, rumo ao auto-conhecimento e à celebração de nossa natureza feminina!

Como não poderia deixar de ser, dançamos bastante também. No inicio, tenho que admitir que sent uma certa tensão no ar... Algo relacionado com aquele sentimento que resolve aparacer bem na hora da apresentação, e o qual, acho que nenhuma de nós gostaria de sentir... O nervosismo e insegurança fazem parte da caminhada de qualquer dançarina, mas devem ser superados a cada oportunidade, para que essa energia que cresce no instante anterior ao inicio da apresentação se trasforme em força e em confiança! Para isso, nada melhor do que dançar entre amigas, entre pessoas que só nos enviam boas vibrações através de sorrisos e "lililili"s que toda dançarina adora ouvir ao dançar! =)




Rolou também uma longa sessão de percussão ao vivo durante o pôr do sol, que foi muito gostosa! Na minha opinião, não tem nada mais gostoso do que improvisar ao som que fala com algo lá no fundo do ventre e faz os quadris vibrarem...



Vale lembrar também do nascimento de futuros projetos de dança para 2010 que tem tudo para brilhar e divulgar cada vez mais a nossa dança e por que não, a nós mesmas!

Ao final do encontro, fiquei com uma sensação muito boa de objetivo atingido! De uma forma mais contemporanea, é claro, aos poucos vamos resgatando o espírito de comunhão, amizade e carinho que deve sempre existir entre as mulheres, e principalmente dançarinas... Resgatar o prazer de dançarmos juntas, sem cobranças, sem clima de sala de aula ou apresentação, dançar pelo puro prazer de dançar entre outras que compartilham a mesma paixão e que estão na mesma busca!

Muito obrigada a todo mundo que fez com que esse evento tenha sido tão especial! Começamos muito bem! Que a egrégora das dançarinas de tribal se forme de forma cada vez mais consciente e nutrida somente por bons sentimentos. Juntas somos mais fortes e mais felizes!!

Lilililili!!!

P.S. Se você perdeu esse encontro, fique ligada aqui no blog que com certeza avisarei quando vai rolar o próximo (que provavelmente não irá demorar pra acontecer)

Um comentário:

  1. Cá pra nós, também achei o máximo saber que há tantas bailarinas vegetarianas e gateiras. Rs!!!

    O encontro foi legal de tudo, melhor que isso só a perspectiva de que haverá outros!

    Beijão.

    ResponderExcluir