segunda-feira, 7 de junho de 2010

Inspirações

Apesar da dança ocupar boa parte do meu tempo, dos meus pensamentos, leituras e tudo mais, às vezes sobra um pouco de tempo para outras coisas, e entre essas coisas, adivinhem o que existe: filmes que certamente serão inspiração e referência para dança! Rá!

Assisti a dois filmes muito interessantes nesse sentido nos últimos tempos, o primeiro deles, indicação da minha amiga e bellydancer Olívia Dias, é o Transylvania (2006), do Tony Gatlif, o mesmo do belo Latcho Drom e do incrível Gadjo Dilo. Como nesses dois outros filmes, a fotografia é de tirar o fôlego e a trilha sonora então, pra quem ama música cigana como eu, é puro deleite! O roteiro acaba sendo supérfluo, mas quem se importa! hehehe Super recomendado! Não apenas o Transyvania, como os outros dois também!



Outro que eu achei muito legal, dentro de um contexto "inspiração" é o Cabaret, com a Liza Minelli. As cenas das performances valem o filme, que tem uma trama legal para entrar um pouco no clima da vida de uma performer americana que vive em Berlin. Meu namorado dormiu nos 15 primeiros minutos, mas cada figurino, make da Lisa rapidamente me impediam de desistir do filme! Vale a pena...  Pra quem gosta do burlesco é um prato cheio...  Fora que a Liza é daquelas que agarra o olhar!

Segue o link pra a uma das primeiras performances... A melhor na minha opinião.. Pena que não dá pra colocar o videozinho aqui.

E algumas fotinhos que achei bonitas também:






Enjoy!

E me digam o que acharam dos filmes depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário