quinta-feira, 3 de junho de 2010

Segredos do palco

Uma série de DVDs didáticos que assisti recentemente é a Secrets of the Stage - A Performance Course for Belly Dancers by Michelle Joyce, que vem em três volumes.

Michelle Joyce, juntamente com outras dançarinas, fala sobre diversos pontos que devemos levar em conta em nossas apresentações. Calma, simpatia, simplicidade, realmente estar se divertindo durante a apresentação, criatividade, maquiagem além de muitos outros temas!

O primeiro dos DVDs tem no final alguns exercícios muito legais de improvisação, além de um relaxamento/mentalização lindo, que me emocionou de verdade...

Nesse exercício ela conduz à visualização no palco, com o figurino perfeito, dançando sua música com amor, felicidade genuína, e de repente um imprevisto acontece e outra música que você não conhece começa a tocar no lugar, mas você não se deixa abalar e aproveita para demonstrar sua habilidade de improvisação. Ao final, a platéia te aplaude intensamente e você permanece no palco, muito feliz, com uma sensação maravilhosa de ter dado seu melhor e ter sido reconhecida por isso! :D

Óbvio que a indução dela é muito mais bonita do que uma idéia que quis passar por escrito no blog, mas de qualquer forma, serviu pra me lembrar que essas mentalizações a respeito do que queremos para nós mesmos deve ser um exercício diário e por que não, também mentalizar os obstáculos sendo superados com harmonia e profissionalismo, afinal negar as adversidades e imprevistos seria uma grande ilusão. Melhor visualizar tais obstáculos sendo superados sem grandes traumas e sendo uma oportunidade de evolução!

Altamente recomendado a todas(os) que se apresentem dançando ou que tenham tal pretensão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário